Serviço específico para solicitar emissão da 2ª via do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). O proprietário não precisa ir a uma unidade de atendimento, o documento será entregue pelos Correios no endereço cadastrado no Detran-MG pelo proprietário do veículo.

ORIENTAÇÕES:

• Para requerer a 2ª Via do CRLV, preencha o formulário eletrônico abaixo e clique em "Solicitar";
  • O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) será emitido. Realize o pagamento na rede bancária credenciada. Acesse -> Bancos credenciados
  • O CRLV será entregue pelos Correios em até 10 dias úteis a contar da data do pagamento do DAE.

ENTREGA DO CRLV:

O CRLV será enviado ao endereço do proprietário que consta no sistema do Detran-MG.

Para acompanhar a entrega do CRLV pelos Correios, clique aqui.

Documento devolvido:

Serão realizadas três tentativas de entrega, e caso o carteiro não seja atendido, o CRLV será enviado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da cidade (na capital, para a UAI Praça Sete). Caso o município não possua uma Unidade de Atendimento Integrado, o documento ficará disponível na Delegacia de Trânsito do município.

Para retirada do CRLV, deverão ser apresentados os mesmos documentos exigidos para a solicitação de 2ª via do CRLV Presencial.

Acesse:

-> Unidade de Atendimento Integrado (UAI)

-> Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)

OUTRAS INFORMAÇÕES:

• Em caso de roubo, furto ou extravio, o proprietário deverá procurar primeiramente uma delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência, para sua segurança. É importante realizar este procedimento para evitar clonagem, alienações e transferências fraudulentas.
  • Para a emissão da 2ª Via do CRLV, o veículo não pode ter débito relativo à Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Seguro Obrigatório, Taxa de Licenciamento e multas.
  • 1 Informar dados (passo atual)
  • 2 Exibir resultados
  • 3 Emitir guia DAE

Número do CRV

OBSERVAÇÕES

- Para emissão da Taxa para Pagamento da 2ª Via de CRLV, é necessário digitar a Placa, Renavam, Chassi, CPF ou CNPJ do proprietário/arrendatário, conforme está impresso em sua CRLV.

* Campos obrigatórios

Certificado de Registro de Veículo (CRV).

• R$ 28,75.