Prontuário
Solicitar transferência de Prontuário de Candidato de outros estados para Minas Gerais
O QUE É?
Serviço para transferência de prontuário (inscrição do candidato) para obtenção de Permissão para Dirigir (PPD), de outros estados para o estado de Minas Gerais.
ETAPAS
O serviço de transferência do prontuário de candidato(a) de outro estado possui somente uma etapa que pode ser solicitada via Uai Virtual ou presencialmente.
1- Solicitar transferência de prontuário (inscrição do candidato) via UAI Virtual
A transferência do prontuário de candidato de outro estado para Minas Gerais pode ser solicitada via Uai Virtual, sem necessidade de comparecer à unidade de atendimento.
- Imprima o Requerimento de Transferência de Prontuário preencha e assine;
- Digitalize os documentos necessários e envie para a Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG pela UAI Virtual;
- Emita o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e efetue o pagamento.
Para emitir o DAE, CLIQUE AQUI
A análise da solicitação será realizada em até 72 horas, em dias úteis. Caso seja identificada alguma inconformidade nos dados e documentos enviados por meio do uai virtual, a pessoa solicitante será informada para regularizar e anexar novamente ao processo, em até 30 dias. Para que a transferência seja realizada, será necessário efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
2 - Solicitar transferência de pauta/inscrição presencialmente
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Dirija-se à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou Ciretran do município com os documentos necessários. Para atendimento em alguns municípios é necessário fazer o AGENDAMENTO ON-LINE.
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Solicite a transferência do prontuário de candidato de outro estado para Minas Gerais.
UNIDADES ONDE O SERVIÇO É PRESTADO
- Unidade de Atendimento Integrado (UAI):
Para fazer o agendamento para atendimento na UAI, clique aqui.
O endereço da UAI escolhida será exibido durante o agendamento.
- Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans)
OUTRAS INFORMAÇÕES
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Transferência do cadastro de candidato(a) de Minas Gerais para outros estados: A pessoa interessada em transferir o cadastro de Minas Gerais para outros estados, deverá procurar pessoalmente a unidade de atendimento no município do estado em que irá residir para receber as instruções da transferência.
Documentos Necessários
Será considerado válido somente documento de identificação conforme a Lei 12.037/2009.
TITULAR:
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Documento de identificação oficial atualizado com CPF (original e cópia);
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Comprovante de residência de até 90 dias (original e cópia)*.
PROCURADOR:
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Procuração pública lavrada em cartório (original ou cópia autenticada);
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Documento de identificação oficial do procurador (original e cópia ou cópia autenticada);
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Documento de identificação oficial da pessoa candidata (original e cópia, ou cópia autenticada);
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Comprovante de endereço da pessoa condutora de até 90 dias (original e cópia)*.