Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.

Fabricantes de Placas

Cadastramento de Empresas Fabricantes de Placas

DESCRIÇÃO:

O Detran-MG, visando o aprimoramento das atividades de fabricação de placas, colocará em produção um novo sistema informatizado em substituição ao sistema SIFAP. Para utilização do novo sistema, a prestação de serviços de fabricação de placas será realizada por meio de cadastramento das empresas já credenciadas, sendo mantida a vigência atual, para posterior renovação de credenciamento.

Fabricante de Placa de Identificação Veicular (FPIV): empresa credenciada pela Senatran e cadastrada pelo Detran-MG para exercer a atividade de fabricação, operação logística, gerenciamento informatizado e a distribuição de PIV semiacabadas para as empresas Estampadoras de Placa de Identificação Veicular (EPIV). 

LEGISLAÇÃO:
ORIENTAÇÕES:
  1. Acesse o botão "Cadastramento" abaixo, e se autentique mediante certificação digital da empresa;
  2. Preencha o formulário eletrônico;
  3. Realize o upload da portaria de credenciamento.

CADASTRAMENTO

OUTRAS INFORMAÇÕES:
  • Após o deferimento do pedido, será publicada Portaria de Cadastramento da empresa Fabricante de PIV, que deverá solicitar ao Detran-MG a integração do seu sistema informatizado ao sistema do Órgão de Trânsito, a fim de operacionalizar as rotinas que tratam a Portaria do Detran-MG nº 49/2020. Após a publicação da Portaria de Cadastramento, a empresa fabricante de PIV poderá iniciar os testes para integração dos sistemas. 
Documentos Necessários
  • Portaria de Credenciamento.
Valor
  • Gratuito.