Comunicados

Comunicado credenciamento ECVs


Por Detran-MG
05/07/2023 08:00:00 - Atualizado Há 11 meses

A Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) informa que ampliou de 30 para 120 dias o prazo para que as empresas interessadas no credenciamento para prestação dos serviços de vistoria de identificação veicular apresentem os vistoriadores integrantes do corpo técnico, exigência prevista na Portaria Detran-MG nº 1.935/2022, artigo 28-A. Por se tratar da penúltima fase de comprovação de requisitos prevista na Portaria nº 1.935, a alteração visa possibilitar que as empresas interessadas contem com um prazo mais adequado, uma vez que a última fase envolve a comprovação do requisito de tecnologia. Até o momento, os processos de credenciamento das Empresas de Tecnologia da Informação em Vistoria (ETIV) ainda estão em andamento. 

A Seplag-MG reitera  que a definição quanto à prestação do serviço de vistoria de identificação veicular por empresas credenciadas está mantida e se encontra em fase de estabelecimento das medidas necessárias para a implementação. A prestação do serviço ocorrerá após o credenciamento das Empresas de Tecnologia da Informação de Vistoria (ETIV) e das Empresas de Formação de Vistoriadores (EFV). As ETIVs serão as empresas responsáveis pelo provimento de tecnologia com vistas ao gerenciamento, à conferência e à integração da vistoria de identificação veicular. Já as EFVs serão responsáveis pela formação inicial teórica e prática dos vistoriadores que integram o corpo técnico das Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV).

O credenciamento das ETIVs e o desenvolvimento de soluções tecnológicas estão em andamento e são requisito para que as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECVs) possam ser credenciadas para prestar o serviço.Toda a documentação protocolada está em fase de análise. O objetivo do processo em andamento é levar melhorias para a prestação do serviço e até que ele seja finalizado a estrutura e capacidade de atendimento atualmente existentes seguem mantidas para atender a população.

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.