DESCRIÇÃO:
Os proprietários de veículos registrados em Minas Gerais, cujo Certificado de Registro de Veículo (CRV) em meio físico, emitido até 31 de dezembro de 2020, tiver sido perdido, extraviado, danificado, rasurado, erroneamente preenchido, furtado ou roubado, deverão providenciar a adequação aos termos da Resolução nº 809, de 15 de dezembro de 2020 do Conselho Nacional de Trânsito, emitindo novo CRV-e.
LEGISLAÇÃO:
ORIENTAÇÕES:
- Preencha o formulário comunicando o extravio/furto/roubo ou rasura do CRV;
-> Formulário - Extravio/furto/roubo
- Preencha o formulário eletrônico abaixo e imprima a Ficha Cadastro e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE);
- O DAE deverá ser quitado em uma das unidades da rede bancária credenciada.
Acesse -> Bancos credenciados;
- O agendamento da vistoria é obrigatório em alguns municípios e só pode ser realizado após o pagamento do DAE. Para agendar a vistoria, acesse -> Agendamento de Vistoria;
- Compareça ao setor de vistoria da unidade de trânsito local;
- Após ter o veículo aprovado na vistoria, o interessado deverá comparecer ao setor de emissão de documentos para receber o comprovante de emissão do CRV-e.
ATENÇÃO: No ato da prestação do serviço, caso o veículo já esteja negociado, o proprietário poderá informar os dados do comprador a fim de que já seja emitida a ATPV-e para viabilizar a futura transferência de propriedade. Clique aqui para registrar a intenção de venda.
UNIDADES DE ATENDIMENTO:
Veículos registrados em Belo Horizonte:
Divisão de Registro de Veículo (DRV).
Rua Miguel Gentil, 357, Nova Gameleira, Belo Horizonte/MG - CEP 30.510-140.
Veículos registrados em cidades do interior de Minas Gerais:
Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) responsável pela cidade em que reside.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
- A responsabilidade pelos dados prestados é integralmente do proprietário do veículo e/ou seu responsável legal. Em caso de dados informados erroneamente, o registro do veículo e a emissão do documento poderão ser afetados, de modo que, para retificar o cadastro do veículo será necessário efetuar o pagamento de nova taxa e realização de nova vistoria de identificação veicular.
- Para solicitar a emissão do CRV eletrônico, todos os débitos deverão estar quitados e atualizados no sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Taxa de Licenciamento, Seguro, Multas e a baixa de impedimentos se houver).
- Em Belo Horizonte, o proprietário poderá retirar o documento logo após a aprovação na vistoria. No interior de Minas, o documento é entregue três dias após a aprovação na vistoria veicular, ou conforme as regras de atendimento local de cada Ciretran.