CET-MG participa de agenda técnica no município de Itajubá com foco no aprimoramento dos serviços de trânsito prestados ao cidadão

27/06/2023 14:05:00 - Atualizado Há 11 meses

Com objetivo de aprimorar os serviços de trânsito prestados ao cidadão, promovendo agilidade e eficiência no atendimento, o chefe de Trânsito da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), Lucas Vilas Boas, participou de uma agenda técnica na cidade de Itajubá, incluindo a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e a delegacia regional do município.

“Tivemos a oportunidade de dialogar e reforçar o compromisso de valorizar o cidadão que procura os serviços ligados a veículos e a habilitação no município. Essa agenda técnica faz parte de um conjunto de ações fundamentais e de ajustes importantes que devem ser constantemente refinados para assegurar à população local a urbanidade e a garantia na eficiência dos serviços solicitados”, afirmou o chefe de Trânsito, Lucas Vilas Boas.

Na UAI Itajubá, o chefe de Trânsito, acompanhado da equipe, celebrou o primeiro ano dos serviços de trânsito prestados na unidade, voltados à população da cidade e da região. Mais de 33 mil atendimentos foram realizados na UAI neste primeiro ano. De acordo com Lucas Vilas Boas, os números são uma conquista importante e com potencial de superação nos próximos anos.

Na delegacia regional de Itajubá, a migração dos serviços para a Seplag-MG será realizada de maneira gradual, sem interrupção dos atendimentos, e os cidadãos serão comunicados sobre qualquer alteração, garantido qualidade, transparência e publicidade nos atos.

Na ocasião, a prefeitura de Itajubá entregou ao chefe de Trânsito o Planejamento Estratégico 2030, que inclui metas, programas e propostas visando melhorias no município em diferentes áreas de atuação.

Agenda integra conjunto de medidas da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito, da Seplag-MG, voltadas à maior eficiência dos serviços.

CET-MG

As atividades do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e todas as competências relacionadas aos serviços estaduais de trânsito foram transferidas para a Seplag-MG, a partir da sanção da Lei nº 24.313/23, pelo governador Romeu Zema, em abril deste ano. No dia 20/6, o decreto 48.636/23, publicado no Diário Oficial, estabeleceu a organização e as atribuições da CET-MG, criada pela lei e vinculada à Seplag-MG.

Conforme o decreto, a Coordenadoria é o órgão executivo de trânsito do Estado, integrante do Sistema Nacional de Trânsito, responsável por: registro e licenciamento de veículos, planejamento, direção, normatização, coordenação, controle, fiscalização, supervisão e execução das demais atividades e dos demais serviços relativos ao trânsito e à formação de condutores.