Notícias

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais 2023


Por Detran-MG
21/09/2023 15:30:00 - Atualizado Há 8 meses

O Governo de Minas deu início às inscrições para Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais 2023, que reconhece atitudes responsáveis dos condutores no trânsito. O edital com as regras do concurso foi publicado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) no Diário Oficial desta quarta-feira (20/9). Os motoristas podem se inscrever até o dia 5/11, no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), neste link.

Para se inscrever na premiação, é obrigatório que os motoristas e motociclistas atuem profissionalmente e tenham, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E.

“O Prêmio Motorista e Motociclista Padrão é uma oportunidade de valorizar a dedicação de condutores que tenham se destacado por atitudes responsáveis e bons exemplos, demonstram zelo pela segurança e pela vida de todos no trânsito. Reconhecer esse mérito contribui ainda com o desenvolvimento de uma cultura de respeito às leis de trânsito em nossa comunidade”, ressalta o chefe de trânsito da CET-MG, Lucas Vilas Boas.

Reconhecimento

Os interessados podem se inscrever nas categorias transporte escolar; táxi; transporte coletivo de passageiros (urbano, metropolitano ou rodoviário); transporte de carga; transporte de emergência hospitalar; transporte de pessoas ou cargas de órgãos públicos (executivo, legislativo ou judiciário) e transporte de pessoas ou cargas em motocicletas (mototaxista e motofretista). O formulário de inscrição e a relação dos documentos já estão disponíveis no site da CET-MG. 

Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora definida pela CET-MG, que analisará o tempo de serviço como condutor da categoria em que concorre; o prontuário do candidato, que não poderá conter nenhum registro de pontuação, processos administrativos ou judiciais com decisão condenatória nos últimos dois anos; o comportamento profissional e a participação em cursos, seminários ou palestras afins à profissão. Outras premiações, menções honrosas e destaques também serão considerados.

Os vencedores, classificados em primeiro e segundo lugar, serão agraciados com recebimento de medalha e certificação como Motorista Padrão de Minas Gerais. 

A cerimônia de premiação aos vencedores será realizada no dia 20/12, no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

 

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.