Notícias

Governo de Minas debate políticas públicas para o trânsito no 77º Encontro Nacional dos Detrans


Por Detran-MG
04/09/2023 12:00:00 - Atualizado Há 8 meses

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), participou, na última semana, do 77° Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans). O evento foi realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e buscou ampliar a integração entre os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Em Minas Gerais, as competências relacionadas aos serviços estaduais de trânsito foram transferidas para a Seplag-MG em abril deste ano, com a criação da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), vinculada à pasta.  

O Encontro, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), reuniu gestores dos 27 órgãos executivos de trânsito dos Estados, que, ao longo da semana, debateram questões relacionadas às políticas públicas para o trânsito. 

De acordo com o chefe de Trânsito da CET-MG, Lucas Vilas Boas, a troca de informações com outros estados tem como objetivo aprimorar a prestação de serviços para os cidadãos mineiros. 

“Nossa participação traz para o Estado informações e experiências atualizadas e assertivas dos serviços ligados ao trânsito. Garantir para a população mineira novidades, por meio de atos ou campanhas de sucesso em outros estados, é um dos papeis dessa troca com outros gestores. Da mesma forma, mostramos como nossa gestão está empenhada e vem trabalhando de forma eficiente nas áreas de habilitação, veículos e infrações, em busca do aprimoramento do serviço prestado à população”, considerou. 

A programação do 77° Encontro Nacional dos Detrans também contou com a realização de palestras e fóruns. Foram abordados assuntos como Lei Seca, Habilitação e Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

 

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.