Notícias

Governo de Minas realiza mutirão de exames de direção em Juiz de Fora


Por Detran-MG
30/11/2023 11:28:15 - Atualizado Há 5 meses

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), realizará um mutirão de exames de direção para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Juiz de Fora. 

A ação é organizada pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), vinculada à Seplag-MG, em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), para atender alunos que estão com processos de habilitação em aberto e que precisam ser concluídos até o dia 31 de dezembro de 2023, conforme definido pela Resolução nº 983/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

Ao todo, foram ampliadas de 150 para 200 vagas de exames na categoria A, além de aumentar o número de examinadores diariamente. O mutirão de exames de direção ocorrerá de acordo com a demanda semanal dos candidatos. Estão previstos, aproximadamente, mais de 128 exames nas quartas-feiras e mais de 200 exames aos sábados.

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.