Notícias

Minas Gerais participa do 76º Encontro Nacional dos Detrans


Por Detran-MG
29/06/2023 16:15:00 - Atualizado Há 11 meses

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), está participando, nesta quinta (29/6) e sexta-feira (30/6), do 76º Encontro Nacional dos Detrans, que acontece em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O evento busca ampliar a integração entre os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

O Encontro, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), reúne gestores dos 27 órgãos executivos de trânsito dos Estados. Em Minas Gerais, as competências relacionadas aos serviços estaduais de trânsito foram transferidas para a Seplag-MG em abril deste ano, com a criação da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), vinculada à pasta.  

O chefe de trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas no 76º Encontro Nacional dos Detrans.
Crédito foto: Alexandre Lago/AND

Para o chefe de trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas, a troca de conhecimento proporcionada pelo evento é importante para o aprimoramento dos serviços de gestão de trânsito no Estado. “O foco é buscar melhorias e parcerias nas áreas de habilitação, veículos e infrações, garantindo mais qualidade, eficiência e agilidade nos atendimentos, além do desenvolvimento de novas tecnologias para os serviços”, afirma.

Durante o evento, os gestores participam de curso de atualização da Legislação de Trânsito, fóruns técnicos sobre Lei Seca, Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest) e educação para o trânsito. Em paralelo, também acontece o Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran) com integrantes dos conselhos estaduais.


Transição: O chefe de Trânsito da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), Lucas Vilas Boas acompanhado do ex-diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, delegado-geral Eurico da Cunha Neto.
Crédito foto: Alexandre Lago/AND

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.