Notícias

PCMG prende despachante por falsificação de documentos


Por Detran-MG
15/12/2022 14:45:00 - Atualizado Há 2 anos

Um despachante foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por falsificação de documentos, na tarde desta quarta-feira (14/12), na Divisão de Registro de Veículos do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no bairro Gameleira, na capital. O homem, de 36 anos, havia protocolado, via e-mail, documentos solicitando a baixa de impedimentos de média monta de cinco veículos automotores. 

Após análise inicial, os servidores solicitaram ao despachante que comparecesse à Divisão para conclusão do procedimento, momento em que o documentalista apresentou como comprovantes de endereços, contas de energia elétrica com indícios de falsificação.

Diante dos fatos, os policiais iniciaram pesquisas e comprovaram a falsificação. Ao ser questionado, o despachante confirmou que havia montado os documentos apresentados.

O homem foi conduzido para a Deplan do Barreiro, onde foi ouvido por meio do plantão digital da PCMG e autuado em flagrante por falsificação de documento público.

Participaram da ação o delegado Matheus Cobucci Salles, chefe da Divisão de Registro de Veículos  (DRV); o inspetor da (DRV) Paulo Henrique Lopes Laureano Felipe; os investigadores Antônio Magalhães, responsável pela detecção da fraude; Samuel Passos Moreira; Alberto Harry Chierici Marques de Oliveira; Victor Martins de Assis, Diego Marcondes e o escrivão Leonardo Ferreira Luciano.

Divulgação PCMG

Equipe da Divisão de Registro de Veículos que participou da ação.

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG