Notícias

Seplag-MG intensifica ações da Semana Nacional do Trânsito na região central de Belo Horizonte


Por Detran-MG
22/09/2023 16:52:00 - Atualizado Há 8 meses

Blitz educativa foi realizada na Praça Sete

Dando continuidade ao cronograma da Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) realizou, na manhã da última quinta-feira (21/9), ações educativas no entorno da Praça Sete, na região central de Belo Horizonte. A Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) promoveu a conscientização de pedestres, ciclistas, condutores e passageiros para a preservação da vida e para a promoção de um trânsito mais seguro para todos.

Divulgação CET/Seplag-MGDurante a ação educativa, foram feitas orientações com temas educacionais para o cidadão refletir sobre sua responsabilidade no cenário de trânsito. A iniciativa contou com apresentação de faixas, distribuição de material educativo e abordagem de pedestres, passageiros, ciclistas e motoristas, com orientação sobre normas de trânsito e uso de acessórios de segurança obrigatórios.

“Aproximar a população das questões ligadas ao trânsito, de maneira didática, é uma das nossas prioridades. As pessoas merecem transitar com segurança e precisam reconhecer suas responsabilidades no trânsito. Queremos, por meio dessa e diversas outras ações, fomentar os valores capazes de promover um trânsito seguro e consciente” destacou o chefe de trânsito da CET-MG, Lucas Vilas Boas.

A ação foi organizada pela Seplag-MG, por meio da CET-MG, e contou com a participação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH), da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), do Sistema Socioeducativo de Minas Gerais e de representantes dos grupos de ciclistas de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.