Notícias

UAI Barbacena amplia atendimento do serviço de prova eletrônica de legislação


Por Detran-MG
13/07/2023 16:37:00 - Atualizado Há 10 meses

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Barbacena, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), ampliou a realização de prova eletrônica de legislação, necessária para obtenção da Carteira Nacional de Trânsito (CNH). O número de vagas mensais para agendamento do serviço dobrou de 560 para 1.120, com o objetivo de aprimorar o atendimento ao cidadão.  

Para disponibilizar mais vagas, a UAI aumentou também o número de atendentes que prestam o serviço. “A expansão da capacidade de realização da prova na UAI Barbacena é uma importante ação para melhoria dos serviços de trânsito no município. Nossa gestão acompanhará a atividade e irá buscar novas oportunidades para aprimorar e simplificar o serviço para o cidadão mineiro”, explica o chefe de Trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas. 

A UAI Barbacena está localizada na rua Silva Jardim, 340, bairro Boa Morte. 

Serviços de Trânsito 

Recentemente, a UAI Barbacena incorporou a realização de serviços de trânsito que eram prestados anteriormente na Ciretran do município, como alteração de dados do condutor, renovação de CNH, adição de categorias à carteira e cadastros biométricos. 

Antes dessa absorção, a UAI já realizava prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega de CNH e comunicação de venda de veículos, entre outros serviços.  

“O principal objetivo das UAIs é a prestação de serviços públicos centralizados e com excelência, por meio de processos que priorizam a transparência e a efetividade das entregas para o cidadão”, destaca a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, Marina Kleinhappel. 

Agendamento 

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, terminais de autoatendimentos, aplicativo MG App, ou clicando neste link. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades. 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.