UAI Uberaba incorpora novos serviços do Detran-MG

06/03/2023 17:00:00 - Atualizado Há 1 ano

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Uberaba, localizada na rua Tristão de Castro, nº 575, Centro, passa a oferecer, a partir desta segunda-feira (6/3), novos serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os serviços são voltados para veículos e eram prestados na Delegacia Regional de Polícia Civil do município, localizada na rua Luiz Próspero, nº 156, bairro Parque das Américas.

Confira a lista completa dos novos serviços relacionados a veículos na UAI Uberaba:

• Alteração de endereço do veículo
  • Baixa de comunicação de venda de veículo
  • Certidão positiva de veículo
  • Comunicação de venda de veículo
  • Consulta de motivo - veículo não licenciado
  • Print dados do veículo
  • Recuperação de acesso ao Portal do Detran-MG
  • Cancelamento de ATPV-e
  • Conclusão do processo de estampagem
  • 1º emplacamento (veículo zero)
  • Alvará de liberação de veículo
  • Alteração de dados do veículo
  • Autorização de remarcação do n° chassi motor
  • Baixa de registro de veículos
  • Entrega de baixa de registro de veículos
  • Entrega de pré-autorização de laudo Inmetro
  • Emissão de 2º via de CRLV
  • Emissão de CRLV - remarcação chassi
  • Pré-autorização de laudo Inmetro
  • Transferência de veículos

Agendamento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, que deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br), terminais de autoatendimentos, aplicativo MG App e site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.

Ampliação

Atualmente, 21 das 37 UAIs de Minas Gerais já absorveram serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Muriaé, Poços de Caldas, Ponte Nova, São João del-Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha no interior do estado.

Fonte: Seplag