Notícias

Detran-MG realiza evento em homenagem ao Outubro Rosa


Por Detran-MG
27/10/2022 16:21:00 - Atualizado Há 2 anos

Em comemoração ao Movimento "Outubro Rosa” celebrado no Brasil e no exterior,  com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, afim de contribuir para a redução da incidência e mortalidade causados pela doença, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) realizou na segunda-feira (24/10), na sede do órgão, localizado no quinto andar do Edifício Gerais, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG), um evento em homenagem às servidoras do órgão de trânsito.

No evento foram abordados temas como a necessidade do autoconhecimento e o autocuidado por parte da mulher. Para palestrar sobre os assuntos, o Detran-MG convidou duas profissionais da área da saúde que orientaram às participantes sobre a importância dos exames de mamografia, da observação e cuidados diariamente com o corpo, e também foram contempladas com a demonstração de uma empresa de cosméticos que ofereceu voluntariamente produtos especializados de beleza, que contribuem muito em destacar a beleza feminina e ajudam no tratamento. No fim do evento foram sorteados produtos de beleza, oferecidos pela empresa.  

As palestras foram ministradas pela nutricionista comportamental Maria Cecília Resende, que discorreu sobre a importância do autoconhecimento em manter uma alimentação equilibrada e sadia e também pela psicóloga clínica Soraya Frota, que falou sobre a saúde mental, o cuidado e atenção que a mulher deve ter consigo mesma, pois, para cuidar da família, dos filhos e do trabalho é preciso, primeiramente, cuidar de si mesma.

Divulgação PCMG

 

A vice-diretora do Detran-MG, delegada Andrea Abood, participou do evento e sorteou brindes para as mulheres presentes. “É sempre um prazer compartilhar desses momentos ao lado dessas mulheres guerreiras. Precisamos estarmos sempre atentas à nossa saúde física e mental. O autoexame e o preventivo devem ser realizados durante todo o ano, não somente no mês de outubro”. É preciso observar para cuidar, destacou a vice-diretora

A delegada Jacqueline Ferraz, coordenadora de Educação de Trânsito (CET) do Detran-MG, parabenizou às mulheres e proferiu palavras de conscientização e alta estima às participantes “o Outubro Rosa é quando o mundo foca nas mulheres. É preciso estarmos bela, nós nascemos bela, mas, para isso é preciso aguçar não só no estereótipo, é preciso estar bem em todos os sentidos. Se o mundo resolveu jogar um holofote nas mulheres no mês de outubro, é porque é importante nos cuidarmos. Nós mulheres, pelo simples fato de nascermos mulheres já passamos por muitas questões humanas que o homem não passa. Às vezes, isso agrega um dever maior. É preciso acompanhar a modernidade. Se o mundo está cuidando de nós, nós não vamos nos cuidar? Claro que sim! Podemos fazer isso cuidando e nos amando todos os dias”, destacou a delegada.

As profissionais da beleza, Joaquina Esteves Freire; Gisele Murça de Souza; Vanessa Maria Aparecida Souza; Gizele Paula Santos ensinaram e deram várias dicas às servidoras no tratamento com a pele, corpo e a melhor maneira para usar a maquiagem no dia a dia.

As servidoras se sentiram gratificadas pela homenagem e aproveitaram para parabenizar à diretoria e coordenações do Detran-MG pela iniciativa.

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.