Notícias

Medalha de Distinção Policial Civil 2021 é entregue no Detran-MG


Por Detran-MG
28/10/2021 18:37:00 - Atualizado Há 3 anos

Na tarde desta quinta-feira (28/10), “Dia do Servidor Público”, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou solenidade pública para condecorar com a Medalha Distinção Policial Civil 2021, os servidores do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), lotados em Belo Horizonte, pela dedicação, compromisso e eficiência na execução das atividades do Órgão público executivo do trânsito em Minas Gerais. 

A cerimônia, realizada no auditório da sede do Detran-MG, bairro Boa Viagem, na capital, contou com as presenças dos também homenageados, delegados Joaquim Francisco Neto e Silva, chefe da PCMG, e  Eurico Cunha, diretor do Detran-MG, familiares dos agraciados e convidados.

Neste ano, um total de 23 servidores e funcionários públicos de empresas parceiras terceirizadas, lotados em diferentes setores do Departamento de Trânsito (Gabinete; Veículos, Habilitação, Infrações; Educação para o trânsito, Polícia Judiciária e atendimentos em geral aos cidadãos), foram selecionados para receber a Medalha.

“Neste ano tão marcante, a ideia foi que realmente a medalha representasse todas as pessoas, desde o pessoal da limpeza que chega antes de nós, assim como os auxiliares e técnicos administrativos; os MGS, enfim, todos os servidores. Eu fico muito feliz em contar com uma equipe tão qualificada, assim como vocês, pois, estamos sempre recebendo elogios e as atividades estão seguindo um fluxo muito bom. Eu só tenho a agradecer à todos", elogiou o delegado Eurico Cunha.

Encerrando o evento, o chefe da PCMG Joaquim Francisco Neto e Silva, enalteceu a premiação: "primeiramente meus agradecimentos ao  Delegado Eurico, que conduz de forma exemplar a diretoria do Detran-MG. E a todos os homenageados que autam de forma segura e engrandecem esse departamento com sua essência, sendo modelos de respeito ao cidadão, trato e lisura."

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG


História do Prêmio

A Medalha de Distinção Policial Civil, trata-se de uma condecoração outorgada pelos Chefes de Departamento de Polícia Civil, no âmbito territorial e de atuação especializada, e pelo Diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no âmbito do Detran-MG, desde sua criação em 1938. Ela foi instituída pela Resolução 7.983, de 26 de dezembro de 2017. O texto, no entanto, foi alterado pela Resolução 8.031, de 9 de julho de 2018 e, em seguida, pela Resolução 8.105, de 13 de junho de 2019.

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

Para acessar as fotos do evento, clique aqui.

 

Agraciados -  Medalha de Distinção Policial Civil 2021 Detran-MG:

Ana Carolina de Almeida Fortunato
Técnica Assistente de Polícia

Anália Alves Formiga
Técnica Assistente de Polícia

André Augusto Santos de Ávila
Investigador de Polícia

Bruno Alves Domingues
Técnico Assistente de Polícia

Conceição Aparecida dos Santos
Servente de limpeza MGS

Eliane Soares Thiebaut
Auxiliar de Polícia

Eurico da Cunha Neto
Diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais

Jacqueline de Oliveira Ferraz
Delegada de Polícia

Jacqueline de Souza Eveling
Escrivã de Polícia

Joaquim Francisco Neto e Silva
Chefe da Polícia Civil

Lorena Pinto Lage
Advogada MGS

Luisa de Oliveira Drumond
Delegada de Polícia

Márcio Roberto Savino Lopes
Delegado de Polícia

Marcos Eduardo Lopes
Investigador de Polícia

Maria Alice Faria
Delegada de Polícia

Matheus Cobucci Salles
Delegado de Polícia

Renata Rodrigues de Oliveira Batista
Delegada de Polícia

Roily Silva Nunes
Investigador de Polícia

Rosendo Geraldo da Silva
Investigador de Polícia

Sinara Cerqueira Barbosa Viana
Técnica Assistente de Polícia

Talita Mariana Lane dos Santos
Assessora de Comunicação - Recrutamento Amplo

Tatiana Mara Fidelis
Analista de Polícia

Weser Francisco Ferreira Neto
Delegado de Polícia

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.