Notícias

Minas Gerais sedia o 73° Encontro Nacional dos Detrans


Por Detran-MG
04/10/2022 15:20:00 - Atualizado Há 2 anos

A capital mineira sediou, nos dias 20 e 21 de junho, o 73° Encontro Nacional dos Detrans, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).O evento teve o objetivo de debater questões relacionadas ao trânsito e sua legislação, além de apresentar tecnologias e soluções para o setor.

A abertura do evento foi realizada pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, que deu as boas-vindas aos presentes, desejando um bom trabalho e destacou a importância de integração entre os Detrans . "Quero nesse momento colocar a PCMG inteiramente à disposição de cada um Detrans. Saibam que Minas gerais está de braços abertos a auxiliar", afirmou.

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG


O diretor do Detran-MG, delegado-geral Eurico da Cunha Neto, e o delegado-geral Adriano Assunção Moreira, coordenador de Administração de Trânsito, foram os responsáveis pelo primeiro painel do evento que apresentou o Sistema de Credenciamento de Empresas, o Sistema de Rastreabilidade de Peças e o Painel Público de Controle de Credenciamento. No encerramento do primeiro dia de trabalhos, a chefe da Divisão de Ciretrans, delegada Renata Rodrigues de Oliveira Batista, apresentou o Sistema de Leilão Virtual. As inovações tecnológicas foram desenvolvidas pela equipe do Detran-MG em conjunto com a Prodemge, e se firmaram como sistemas de referência  no cenário nacional.

Na quinta-feira (21/6) foram debatidos o primeiro emplacamento de veículos, Lei de Proteção de Dados (LGPD) nos Detrans e o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Ao final do evento, a AND apresentou uma carta, contendo as conclusões obtidas pelos grupos de trabalho realizados durante o encontro.

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG



Simultaneamente ao encontro aconteceu também o Fórum Permanente da Lei Seca, no qual a PCMG foi representada pelo delegado Rodrigo Otávio Fagundes, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), e o Fórum Nacional das Assessorias de Comunicação dos Detrans.

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.