Notícias

PCMG identifica grupo especializado em furto de veículos na capital


Por Detran-MG
30/03/2021 18:10:00 - Atualizado Há 3 anos

Um veículo Fiat/Siena, com registro de roubo, foi apreendido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), sexta-feira (26/3), no bairro Lindeia, região do Barreiro. A equipe policial identificou que o veículo teria sido utilizado na prática de roubos a veículos automotores, em Belo Horizonte, e uma das atuações do grupo especializado em furto de veículos na capital foi no início deste mês de março.

A equipe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA) ainda constatou que o veículo apreendido deu cobertura para o grupo criminoso agir no furto de um Fox no bairro Olaria, também na região do Barreiro. Assim que tomou conhecimento do crime, ocorrido no início de março, os policiais civis iniciaram as investigações. Pelos levantamentos, o condutor foi identificado e reconhecido por testemunhas. No endereço do suspeito, a equipe localizou o veículo furtado na garagem do imóvel, e no interior foi localizada uma tesoura, comumente usada para arrombar veículos e três pen drives. O material foi apreendido e será submetido à perícia. Na residência, um homem, de 42 anos, alegou desconhecer o proprietário do automóvel, relatando que já havia visto o suspeito dirigindo o carro e que ele não possuía endereço fixo. Pelo registro do veículo, os policiais tentaram contato com o proprietário, mas não conseguiram. O veículo foi encaminhado para o pátio da Especializada.

As investigações prosseguem para apurar os fatos e localizar todos os envolvidos.

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

Adulteração de sinais identificadores

Outra ocorrência, que teve atuação da Divisão Especializada, foi na quinta-feira (25/3), quando um homem, de 30 anos, solicitou a baixa de impedimento por furto de um veículo Fiat/Uno, de propriedade dele. O crime teria ocorrido em 26 de janeiro, no bairro Ouro Minas, região Nordeste da capital. De acordo com o proprietário, o veículo foi encontrado na semana anterior, em 17/3, abandonado no bairro Jardim Vitória, em BH.

Após vistoria, os policiais constataram que a numeração adulterada do motor estava adulterada. O homem informou à equipe ter adquirido o automotor há quatro meses em uma negociação com a motocicleta que possuía, mas não soube informar o nome do negociador, apenas contato telefônico e endereço dele. Com as investigações, os policiais civis identificaram o verdadeiro proprietário do veículo, já falecido. Ele teria vendido o veículo a um terceiro, que não realizou a transferência de propriedade. O veículo foi apreendido, e os dois homens encaminhados à autoridade policial para devidas providências.

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG