Notícias

Semana Nacional de Trânsito: PCMG participa de ação educativa de trânsito em parque da capital


Por Detran-MG
04/10/2022 16:00:00 - Atualizado Há 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, na manhã desta sexta-feira (23/9), da ação Estudante + Feliz, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte. Servidores lotados no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e no Departamento Estadual de Investigação a Crimes de Trânsito (Deictran), além de representantes de outras forças de segurança do estado, estiveram presentes no evento.  

A programação incluiu atividades educativas voltadas para estudantes dos ensinos infantil, fundamental, médio e educação de jovens e adultos e faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que acontece em todo o país, entre os dias 18 a 25 de setembro. O objetivo é estimular atitudes responsáveis no trânsito e chamar atenção da sociedade sobre os altos índices de acidentes. A inciativa também incentiva a doação voluntária de sangue, que é essencial para os atendimentos de urgência, como nos casos de acidentes de trânsito com vítimas.

Durante as atividades, os educadores de trânsito distribuíram materiais educativos e conversaram com os estudantes e frequentadores do parque sobre a necessidade de adotar comportamentos seguros no trânsito e contribuir para a redução de mortos e feridos nas vias.

A vice-diretora do Detran-MG, delegada Andrea Abood, explicou aos estudantes a função do órgão na promoção da segurança no trânsito, reforçando que os jovens têm um papel importante no âmbito familiar, ao incentivar os adultos a respeitar as normas, como o uso da cadeirinha e do cinto de segurança e a atenção aos limites de velocidade.

Divulgação PCMG

A Coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-MG, delegada Jacqueline Ferraz, afirma que é importante colocar em pauta a doação voluntária de sangue durante as ações educativas de trânsito. “Aproveitamos o contexto da Semana Nacional do Trânsito para sensibilizar toda a população, e ao final do evento realizamos uma caminhada até o Hemocentro de Belo Horizonte para a coleta de sangue, que faz parte campanha Juntos Salvamos Vidas”, concluiu.

Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.