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PCMG orienta sobre o documento eletrônico para a transferência de veículo


Por Detran-MG
19/03/2021 11:00:00 - Atualizado Há 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compilou, em uma cartilha, as principais dúvidas apresentadas pelos cidadãos no momento de vender e comprar um veículo, uma vez que os documentos, agora, não são mais emitidos em papel-moeda. O conteúdo, além de esclarecer os questionamentos quanto à documentação, informa sobre os procedimentos realizados de forma on-line.

Lançado nesta sexta-feira (19/3), o material apresenta o passo a passo para registrar a intenção de venda e solicitar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo Eletrônica (ATPV-e), processo que anteriormente era realizado presencialmente e foi digitalizado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em apenas dois meses, após a vigência da Resolução n° 809 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Na cartilha, vendedor e comprador também são orientados sobre todas as etapas até a comunicação de venda e a conclusão da transferência de propriedade. O documento pode ser baixado aqui e compartilhado em aplicativos de mensagens.

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Assessoria de Comunicação – Seplag-MG