Notícias

Provas de legislação dos cursos especializados de condutores serão exigidas a partir de 1º de julho


Por Detran-MG
30/06/2021 17:00:00 - Atualizado Há 3 anos

A partir da próxima quinta-feira (1/7), todos os condutores que concluíram os cursos especializados de capacitação, deverão realizar a avaliação final com o conteúdo da legislação de trânsito, conforme determina a Resolução 789/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os cursos especializados são aqueles destinados a condutores habilitados que pretendem dirigir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de produtos perigosos e de carga indivisível, de emergência, além de motocicletas e motonetas destinadas ao transporte remunerado de mercadorias (motofrete) e de passageiros (mototáxi).

O teste será aplicado na modalidade presencial, mesmo para os condutores que optaram pelo curso especializado no formato Ensino à Distância (EAD). Após o pagamento da taxa (R$ 78,88), o candidato deverá comparecer à unidade de atendimento do Detran-MG de sua cidade para agendar data e horário para realização da prova, que será disponibilizada na sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI). No momento do agendamento, o candidato deverá assinalar o curso especializado que frequentou, considerando que será avaliado de acordo com o conteúdo da legislação aplicada à qualificação profissional.

Estão sujeitos à avaliação todos os condutores que iniciaram o curso especializado a partir do dia 1º de julho deste ano. Para os cursos de atualização não haverá teste.

Acesse -> Curso Especializado para Condutores

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.